segunda-feira, 9 de julho de 2012

hello IVAM EVALDO KUSSLER: ivam evaldo kussler repassa biografia ...

hello IVAM EVALDO KUSSLER: ivam evaldo kussler repassa biografia ...

post ivam evaldo kussler do blog de biografias

ivam evaldo kussler

ivam evaldo kussler

no proximo post link com biografia de roger waters do pink floyd

ivam evaldo kussler repassa biografia ...

IVAM EVALDO KUSSLER

IVAM EVALDO KUSSLER SEM FINS PROMOCIONAIS

BIOGRAFIA OSWALDO CRUZ RET WEB FONTE CITADA ABAIXO


Biografia de Oswaldo Cruz:





Oswaldo Cruz (1872-1917) foi médico sanitarista, bacteriologista e epidemiologista brasileiro. Com 19 anos, publicou dois trabalhos sobre microbiologia. Depois de formado trabalhou no Laboratório de bacteriologia da Cadeira de Higiene da Faculdade de Medicina. Foi para Paris e ingressou no Instituto Pasteur. Depois de três anos volta ao Brasil e é encarregado de combater o surto de peste bubônica que assolava o porto de Santos. Foi indicado para Diretor Técnico e depois Diretor geral do Instituto que recebeu o nome de Instituto Oswaldo Cruz. Debelou a peste bubônica, a varíola e a febre amarela que assolavam o país.
Oswaldo Cruz (1872-1917) nasceu em São Luiz de Paraitinga, em São Paulo, no dia 5 de agosto. Filho de Bento Gonçalves Cruz, médico carioca e de Amélia Bulhões da Cruz. Em 1877 mudam-se para o Jardim Botânico no Rio de Janeiro. Estudou com a mãe e aos cinco anos já lia e escrevia. Ingressou no Externato Dom Pedro II onde fez o preparatório para Medicina. Iniciou a Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1887, mostrou logo grande interesse pelo laboratório e pelo microscópio. Em 1891 publicou dois trabalhos sobre microbiologia. Em 1892 concluiu o curso.
Começou a trabalhar no Laboratório de bacteriologia na Cadeira de Higiene da Faculdade de Medicina. Em 24 de dezembro de 1892 defendeu sua tese de doutorado com o tema "Veiculação Microbiana pelas águas do Rio de Janeiro". Em 1893 casa-se com Emília da Fonseca. O casal teve seis filhos. Vai para Paris, em 1896, trabalhar com Olhier e Vilbert, especialistas em medicina legal. Seu interesse por microbiologia o fez ingressar no Instituto Pasteur sob a direção de Émile Roux, descobridor do soro antidiftérico.
Voltou ao Brasil em 1899, logo foi encarregado de debelar o surto de peste bubônica que assolava o porto de Santos. A Fazenda Manguinhos, no Rio de Janeiro, foi escolhida para instalação do Instituto Soroterápico Nacional. Oswaldo Cruz foi indicado para Diretor Técnico. Em 1900 o Instituto foi inaugurado. Em condições precárias e com uma equipe improvisada o soro logo fica pronto e é enviado para Santos. Em 1902 Oswaldo Cruz assume a direção geral do Instituto.
Nessa época o carioca era vitimado pela peste bubônica, a varíola e a febre amarela. Oswaldo Cruz é indicado para Diretor da Saúde Pública, tomando posse em 26 de março de 1903. Exterminar a febre amarela que rondava os portos e as cidades do litoral, há sessenta anos, foi a primeira medida de Oswaldo Cruz. Era preciso acabar com as águas paradas, local de reprodução do mosquito transmissor da febre. Um contingente de 85 homens foram a campo, mesmo com o descrédito da população, a febre amarela foi debelada em três anos.
A varíola, ao contrário da febre amarela, entrava no país com os imigrantes vindos do exterior. A vacina já era obrigatória em vários países europeus. E maio de 1904, Oswaldo Cruz determinou que os agentes sanitários começassem a vacinar a população. Uma campanha popular contra a vacinação fez surgir vários conflitos com prisões, feridos e mortes. Em 1906 a doença foi considerada extinta, sob a forma epidêmica.
Em 1907 representou o Brasil no Congresso Internacional de Higiene de Berlim. No mesmo ano ingressou na Academia de Medicina do Brasil. Em 1908 o Instituto soroterápico recebe o nome de Instituto Osvaldo Cruz. Em 1909, com a saúde abalada, deixa a direção da Saúde Pública, dedicando-se ao Instituto. Em 1911 em Dresden, na Alemanha, a Exposição Internacional de Higiene confere um diploma de honra ao Instituto Oswaldo Cruz. Em 1912, após participar de um congresso no México, Oswaldo Cruz foi eleito para a Academia Brasileira de Letras, com a cadeira nº5.
Oswaldo Gonçalves Cruz morre de insuficiência renal, no dia 11 de fevereiro de 1917, em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro.

FONTE: http://www.e-biografias.net/oswaldo_cruz/




Ivam KusslerIvam KusslerIvam evaldo Kussler

http://wwwkussleratlsxpgcombr-marco.blogspot.com.br/2012/06/nova-postagem-wordpress-ivam-evaldo.html

http://ivamkusslerpordeby.blogspot.com.br/2012/06/poesias-e-links-ivam-evaldo-kussler-por_14.html

http://ivamkusslerlinks.wordpress.com/

http://meadiciona.com/users/tags/ivan-evaldo-kussler

http://ivankussler.blogspot.com.br/

http://kusslergislaine.blogspot.com.br/2012/06/ivam-kussler-ivam-evaldo-kussler.html

http://poesiaselinks.blogspot.com.br/2012/06/ivam-kussler-httpmedicoivamevaldokussle.html

http://ivanevaldokussler.wordpress.com/

http://ivankusslervideosenovidades.blogspot.com.br/



http://www.drivamkussler.xpg.com.br/

http://www.medicoivamkussler.com.br/

http://ivamkussler.blogspot.com.br/2012/06/ivan-kussler-sonico.html

http://marco-maaape.blogspot.com.br/2012/06/varias-frases-de-ciencia-ivan-kussler.html

http://poesiaselinks.blogspot.com.br/2012/06/melina-ivan-kussler-kuhn-ivan-evaldo_15.html

http://ivanevaldokussler.wordpress.com/tag/ivan-kussler/

http://ivankussler.blogspot.com.br/

http://www.ivamkussler.xpg.com.br/cursoskussler.html

http://ivankusslermelina.blogspot.com.br/2012/06/melina-ivan-kussler-kuhn-poema-cisnes.html

http://www.kussleratls.xpg.com.br/

http://ivankussler.wordpress.com/2012/01/17/ivan-kussler/

http://ivankusslerpormauro.blogspot.com.br/2012/06/marco-aurelio-pena-varias-frases-de.html

http://br.linkedin.com/pub/ivam-evaldo-kussler/1b/ba0/a55

http://marco-maaape.blogspot.com.br/2011/12/nota-de-esclarecimento-ivam-evaldo.html

http://www.ivamevaldokussler1.xpg.com.br/

http://www.iekussler.xpg.com.br/

ola ivam evaldo kussler

bem vindos